A EMAS – Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja, E.M., consciente da responsabilidade e importância que os seus serviços desempenham nas condições de vida dos seus clientes e no bem-estar da população do concelho, assume um compromisso de melhorar continuamente a qualidade dos mesmos. Nesse sentido, adota permanentemente uma postura de transparência sobre as suas atividades, contribuindo assim para um desenvolvimento sustentável e um ambiente de trabalho seguro para os seus trabalhadores e todas as partes envolvidas.
Para isto, a EMAS compromete-se e determina como suas prioridades:
- Assegurar o abastecimento de água para consumo humano em qualidade e quantidade;
- Assegurar um eficaz sistema de drenagem das águas residuais urbanas, de um modo ambientalmente sustentável;
- Prestar um serviço de elevada qualidade em contínua melhoria e evolução, capaz de responder, em qualquer momento, às expetativas e necessidades dos seus utilizadores;
- Promover a inovação, a investigação e o desenvolvimento de soluções ambientais, económicas e sociais, que respondam às necessidades;
- Garantir a eficácia e o bom desempenho dos equipamentos afetos à EMAS;
- Assegurar a implementação de um sistema de gestão patrimonial de infraestruturas;
- Otimizar os recursos com vista à obtenção da melhoria do funcionamento geral da EMAS, bem como a melhoria do desempenho dos processos;
- Garantir o cumprimento dos requisitos legais aplicáveis aos produtos e serviços prestados;
- Garantir o planeamento, gestão e coordenação de todas as obras públicas, segundo princípios de rigor, eficiência e transparência, por forma a garantir o cumprimento do Plano Plurianual de Investimentos;
- Assegurar um ambiente de trabalho seguro e saudável para os trabalhadores da EMAS, bem como garantir condições de saúde e segurança do trabalho para os fornecedores e prestadores de serviços, visitantes ou quaisquer outras entidades que possam ser afetadas pela sua atividade;
- Promover o desenvolvimento de competências e a promoção social dos seus trabalhadores;
- Desenvolver as suas atividades de modo a satisfazer as expetativas dos utilizadores e a evitar danos a pessoas e bens e a proteger o meio ambiente, prevenindo a ocorrência de acidentes;
- Garantir a formação e competência dos trabalhadores da EMAS;
- Encorajar fornecedores e subcontratados a apoiar os princípios da EMAS e o seu compromisso para com o SGQ.
A EMAS de Beja tem como missão conceber, construir e explorar as infraestruturas de abastecimento de água e de saneamento na componente “em baixa”, num quadro de sustentabilidade económica, social e ambiental, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e para o desenvolvimento socioeconómico da região.
Ser uma empresa de referência no contexto regional e nacional no setor da água, no que respeita a qualidade do serviço prestado e um parceiro ativo para o desenvolvimento sustentável da região.
Uma empresa como a EMAS de Beja, com um grande impacto económico e social na região, tem a obrigação de ser um parceiro socialmente responsável, assumindo isso como sendo um desígnio da sua atividade.
Com efeito, os mais de 80 anos de história a contribuir para o desenvolvimento da região, assumem-se por si só, como um contributo valioso para a sociedade, assente num elevado grau de responsabilidade social e ambiental.
Esta vincada cultura de rigor pauta-se também pelos valores da integridade, lealdade e de respeito pela lei, são os pilares em que assentam todas as nossas atividades.
EMAS de Beja define-se hoje como sendo uma empresa socialmente responsável, que valoriza o meio ambiente, os seus colaboradores e os seus clientes.
É NOSSO COMPROMISSO
- Respeitar o ambiente.
- Salvaguardar a saúde através do abastecimento de água de qualidade e o tratamento adequado das águas residuais urbanas.
- Contribuir para a melhoria da qualidade de vida na comunidade onde nos inserimos.
O desenvolvimento sustentável e a preservação dos recursos ambientais estão no topo das prioridades de todos os colaboradores da EMAS de Beja.
Como tal, privilegiamos a utilização de técnicas não poluentes, a par da monitorização ambiental e da racionalidade energética. Sempre com vista à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e à requalificação ambiental da região. Esses são os nossos compromissos.
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Constituído no dia 17 de novembro de 2021 em reunião da Câmara Municipal de Beja. A nomeação é valida para o quadriénio, 2021/2025, conforme o mandato autárquico.
Rui Marreiros | Presidente do Conselho de AdministraçãoDiogo Nascimento | Administrador Não-executivo
Carla Cavaco | Administradora Executiva
Desde 25 de Julho de 2013 que se encontra em vigor o novo Regulamento dos Sistemas Públicos e Prediais de Abastecimento de Água do Município de Beja.
Desde 4 de Agosto de 2013 que se encontra em vigor o novo Regulamento dos Sistemas Públicos e Prediais de Drenagem de Águas Residuais do Município de Beja.
Se estiver interessado em obter um exemplar dos nossos Regulamentos poderá dirigir-se á nossa sede na Rua Conde da Boavista nº 16 em Beja ou pedir um exemplar por correio electrónico enviando-nos neste caso os seus dados pessoais.
A distribuição deste regulamento é totalmente gratuita.
Concursos a decorrer
Concurso de Coordenador Operacional-Tecnico Superior - Lista de candidatos admitidos
Concurso de Chefe DAFC - Lista final
Anos anteriores